Total de visualizações de página

Túlio pega dois jogos de suspensão e não enfrenta o Figueirense, no Engenhão



Túlio pega dois jogos de suspensão e não enfrenta o Figueirense, no Engenhão


André Luis é absolvido e pega apenas a suspensão automática, já cumprida contra o Atlético-PR
GLOBOESPORTE.COM Rio de janeiro


Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM
Túlio pegou dois jogos de suspensão


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os jogadores André Luis e Túlio, do Botafogo, nesta sexta-feira e, mesmo sendo o zagueiro o dono do pior retrospecto de expulsões, foi o volante que levou a pior e pegou gancho de dois jogos no Campeonato Brasileiro.


Ambos foram expulsos contra o Goiás por entradas violentas e já não enfrentaram o Atlético-PR na última rodada. Denunciados no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os atletas corriam o risco de ficar de fora dois jogos, pena mínima em caso de suspensão.

Conheça a história do Botafogo em Campeonatos Brasileiros no Futpédia Os advogados do clube alegaram que as duas jogadas envolvendo os jogadores não foram duras e não mereciam receber o cartão vermelho. Porém, os auditores não concordaram com a defesa no caso do volante, que foi suspenso por dois e também não enfrenta o Figueirense na próxima rodada.


Já o zagueiro André Luis cumpriu a suspensão automática e poderá voltar ao time já na próxima rodada. Um dos relatores fez questão de lembrar o “péssimo antecedente” do jogador, mas isso acabou não pesando no resultado final do julgamento. As informações são do site Justiça Desportiva.