Total de visualizações de página

André Silva confia na permanência de Lucio Flavio no Botafogo

Do UOL Esporte No Rio de Janeiro

A nova diretoria do Botafogo, que terá Maurício Assumpção como presidente (candidato único), será eleita no próximo dia 27. Quando assumir, em janeiro de 2009, já espera ter resolvido a situação de Lucio Flavio. O apoiador, com contrato até o fim do ano, vem despertando interesse de outros clubes, como o Santos.

Apoiador Lúcio Flávio termina seu contrato com o Botafogo no fim desta temporada

Porém, se depender de André Silva, futuro vice de futebol do Botafogo, a situação do "maestro" de General Severiano será sacramentada em breve e com um final feliz para a torcida alvinegra.

"Ele deve continuar, até porque já manifestou o interesse. Liguei para o procurador dele e vamos conversar para acertar tudo. Estou esperando, assim como resolver também as situações de outros jogadores", salientou.Lucio Flavio, principalmente após a saída de Carlos Alberto, que entrou na Justiça contra o clube em função dos salários atrasados, passou a ser o principal nome do Botafogo.

Na última quinta-feira, após a confirmação de Ney Franco como treinador do Botafogo para 2009, Lucio Flavio não poupou elogios aos novos dirigentes por terem mantido o treinador no cargo.

"Realmente é uma grande noticia. É bem melhor a permanência do Ney Franco do que a chegada de outro profissional, que iria precisar conhecer todo o grupo novamente. Isso é fundamental para o Botafogo", salientou.

Além de Lucio Flavio, outros jogadores importantes terminam o contrato no fim do ano, como os zagueiros Renato Silva e André Luís e o atacante Wellington Paulista. Já o avante Jorge Henrique e os volantes Túlio e Diguinho, que deveriam seguir no Botafogo em 2009, interessam a outros clubes e podem sair antes do encerramento dos respectivos vínculos.

"Os jogadores com contrato para 2009 nós não podemos fazer nada. Apenas com a diretoria atual do Botafogo. Somente a partir de janeiro. Mas os que terminam no fim do ano, sim. O Diguinho, por exemplo, quer continuar", encerrou o vice de futebol André Silva.