Ney Franco faz análise geral dos 'vestibulandos'
Técnico elogia jogadores que poderão formar base alvinegra em 2009
Zárate passou no teste de sábado, contra o Furacão
LANCEPRESS!
Em meio às indefinições a respeito da renovação de contrato de alguns de seus principais jogadores, o Botafogo, que será comandado por Ney Franco também em 2009, já começa a tomar forma ao menos em relação ao grupo. Isso porque o técnico já apontou quem tem condições de continuar no clube e desempenhar bom papel.
- Zárate, se fizer uma boa pré-temporada, pode ajudar o Botafogo no próximo ano. Acredito muito no Lucas Silva e tenho repetido isso. O Eduardo sempre pode ser utilizado em uma posição diferente, o que é bom. O Emerson, zagueiro, fez uma boa partida, pode continuar no grupo. Temos jogadores de qualidade, mas é claro que o Botafogo passará por algumas mudanças - explica.
Ney Franco refere-se, no geral, aos cortes de gastos no futebol, que passam de R$ 1,7 milhões este ano e serão reduzidos para cerca de R$ 1,2 mil. De qualquer forma, jogadores como os citados, além de Túlio Souza, Alessandro, Leandro Guerreiro, entre outros, deverão permanecer. A contratação de reforços de clubes de menor investimento não está descartada.