Total de visualizações de página

Estatuto do Fogão não exige inscrição imediata de membros

Chapa Botafogo Total registra Mantuano e Carlito Rocha tentará a última cartada

Mantuano (D) é registrado como novo vice-geral da chapa Botafogo Total (Crédito: Carlos Monteiro)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

A brecha que o Movimento Carlito Rocha acreditava haver no estatuto do Botafogo para que a eleição marcada para esta quinta pudesse ser adiada e, com isso, uma nova chapa fosse inscrita não existe, de acordo com diversos juristas.

Na realidade, a manobra política, que culminou com o anúncio da renúncia coletiva dos membros do Conselho do grupo, nem sequer deverá ter efeito, uma vez que os autos alvinegros prevêem que o pleito pode até ir às urnas sem a inscrição de toda a chapa.

Neste caso, uma assembléia será convocada antes da posse para que se defina quem irá ocupar as vagas deixadas pelo movimento político de Marcos Portella. De qualquer forma, os aliados de Maurício Assumpção garantem terem, de imediato, os cerca de 50 nomes para compor o Conselho.

Tudo isso porque tiveram de abdicar de dezenas de cadeiras para que houvesse a unificação de chapas após a reunião que definiu um candidato em consenso. Há poucos momentos, em General Severiano, os delegados da chapa Botafogo Total entregaram à junta eleitoral o nome de Antônio Carlos Mantuano como o novo vice-geral.

Ao Carlito Rocha, que, ao que parece, em tese, teria de acatar sua própria rescisão unilateral e, assim, ficar fora da situação política do Botafogo após muitos anos, somente resta convencer o Conselho Deliberativo alvinegro ou até mesmo buscar uma virada de mesa na Justiça, que também feriria o estatuto do clube, como fontes ligadas à diretoria especularam que pudesse acontecer.