Total de visualizações de página

Cláudio Good, atual vice-presidente de finanças de Maurício Assumpção, seria o outro candidato à presidência

Eleição no Bota está mantida para quinta; Mantuano será o vice

Do UOL EsporteNo Rio de Janeiro

A eleição no Botafogo está confirmada para quinta-feira, em General Severiano.

A junta eleitoral do clube, após reunião nesta terça, impediu a inscrição de uma nova chapa, depois da saída de Marcos Portella, que era o vice-geral de Maurício Assumpção (candidato único para o triênio 2009/2010/2011). Desta maneira, Antônio Carlos Mantuano será o novo "dono" do cargo.

"O Portella renunciou e junto veio um pedido para abrir uma nova chapa. Mas a junta negou, pois o Estatuto do Botafogo não cabe esse tipo de ação fora dos prazos determinados pelo clube. Agora, o Antônio Carlos Mantuano será o meu vice", disse Maurício Assumpção.Apesar da confiança de Maurício Assumpção, Marcos Portella tentará convencer a junta eleitoral do clube para que a eleição seja adiada para o próximo dia 17 de dezembro.

Cláudio Good, atual vice-presidente de finanças de Maurício Assumpção, seria o outro candidato à presidência."O nosso grupo decidiu amanhã (quarta-feira) sensibilizar a junta eleitoral do Botafogo, pois não existe mais chapa de consenso. Vamos pedir que seja reaberto o prazo de inscrição de chapa", disse Marcos Portella.

Questionado sobre ser candidato, Cláudio Good desconversou. "Não é uma definição ainda. Confesso que não é o meu maior sonho. Preciso chegar e conversar com algumas pessoas para tomar essa decisão", salientou, em entrevista à Rádio Tupi.

Em cima da possível saída de Cláudio Good, Maurício Assumpção demonstrou surpresa com tal possibilidade. "Não estou sabendo nada disso. O Cláudio vem participando normalmente dos nos projetos", encerrou o futuro presidente do Botafogo, em entrevista ao UOL Esporte.

O "racha" na futura diretoria teria sido ocasionado em razão da não concordância do Movimento Carlito Rocha, corrente forte no clube, com alguns tópicos da linha de pensamento de Maurício Assumpção.