Em reunião com elenco, presidente afirma que na próxima semana tentará viabilizar recursos e quitar dívida até o fim da temporada
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
A última quinta-feira foi o dia do vencimento dos salários de outubro, mas não houve pagamento e, com isso, agora são quase dois meses de atrasos (ainda precisam ser pagos cerca de 75% dos vencimentos de setembro).
O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, se reuniu com os jogadores antes do treino, em General Severiano, para reafirmar o empenho da diretoria na tentativa de quitar os atrasados. Bebeto disse que até o fim da próxima semana haverá uma nova reunião com uma instituição financeira para tentar captar os recursos de que o Botafogo dispõe, mas que ainda não conseguiu resgatar para acertar o que deve com o elenco.
No entanto, o clima entre os jogadores é de apreensão. A preocupação do grupo é de que não haja o pagamento dos atrasados até o fim da temporada, 7 de dezembro. Como haverá um novo presidente a partir de janeiro e muitos jogadores não permanecerão no Botafogo, alguns temem uma dificuldade ainda maior de receberem o que têm direito pelo fato de não estarem no clube diariamente.