Total de visualizações de página

Com o Vasco na torcida, Bota se despede do Engenhão em 2008 contra o Figueira


Time cruzmaltino aposta suas fichas também no Alvinegro carioca na partida contra o time catarinense, que igualmente luta contra queda para a Série B

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

arte/GLOBOESPORTE.COM
Figueirense vai ao Engenhão precisando derrotar o Botafogo na sua luta para escapar da Série B
Uma partida que reúne equipes em situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro.

A começar pelas posições na tabela, mas principalmente quando se trata dos objetivos na competição. Sem qualquer ambição, o Botafogo recebe o Figueirense, neste domingo, às 17h, fazendo a sua última partida do ano no Engenhão. Mas o time catarinense entra em campo precisando da vitória para evitar o rebaixamento.

O Premiére transmite o jogo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Em nono lugar com 50 pontos, o Botafogo continua a cumprir tabela no Brasileiro.

Com a motivação em baixa, resta ao time carioca tentar a vitória para terminar na melhor sua melhor posição desde 1995, quando foi campeão. Já o Figueirense, 17º colocado com 38 pontos, busca desesperadamente o resultado positivo para continuar sonhando com a permanência na Série A.


Mas o jogo não envolve apenas duas equipes. Ao mesmo tempo que enfrenta o Coritiba no Paraná, o Vasco estará de olho no Engenhão, pois o Figueira é concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Além de fazer sua parte no Couto Pereira, a equipe cruzmaltina está na torcida peo Botafogo.

Saiba mais sobre Botafogo x Figueirense nos Brasileiros pesquisando na Futpédia! O grupo do Alvinegro carioca diz que o primeiro objetivo não é ajudar o Vasco, mas garante que buscará a vitória como forma de valorizar o Brasileirão e mostrar consideração aos torcedores que estarão no Engenhão. Para o técnico Ney Franco, o Botafogo tem boas condições de vencer, o que não acontece há cinco rodadas, se aproveitando do desespero do adversário.

- Não acho que o Figueirense ficará fechado, apostando apenas nos contra-ataques. Acredito que será um jogo com oportunidades dos dois lados, e espero que o nosso time mostre um bom rendimento - diz. O Botafogo terá três desfalques para a partida. Renato Silva e Wellington Paulista continuam entregues ao departamento médico, e Túlio cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão na derrota para o Goiás.

Emerson continua a ocupar um lugar na zaga, Lucas Silva permanece no meio-campo, e Zárate terá nova chance no ataque, agora ao lado de Jorge Henrique. O Figueirense já está com o time praticamente armado para enfrentar o Botafogo. As únicas ausências serão dos meias Gomes e Rodrigo Fabri.

O zagueiro Asprilla, que cumpriu suspensão, deve voltar ao time. Gomes está fora pelo terceiro cartão amarelo que levou na última partida da equipe, diante do Náutico, no Orlando Scarpelli. Rodrigo Fabri foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD por causa da expulsão no mesmo jogo.

Ele foi punido com dois jogos de suspensão, e é a outra baixa da equipe catarinense.

BOTAFOGO
FIGUEIRENSE

Renan, Alessandro, Emerson, Andre Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Lucas Silva; Jorge Henrique e Zárate

Wilson, Alex Cazumba, Asprilla, Bruno Perone e Anderson Luís; Diogo, Marquinho, Cleiton Xavier e William Matheus; Rafael Coelho e Tadeu

Técnico: Ney Franco
Técnico: Pintado

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 30/11/2008 Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP) Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Transmissão: O Premiére, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília)