Total de visualizações de página

Técnico diz que clube não pode abrir mão de Lucio Flavio

Ney Franco destaca qualidades do capitão alvinegro, que ainda não acertou renovação de contrato

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Lucio Flavio não esconde a expectativa de decidir seu futuro. O contrato com o Botafogo termina em 31 de dezembro, e até o momento não houve evolução nas negociações para a renovação. A futura diretoria alvinegra ainda conversa, mas se depender de Ney Franco, a decisão está tomada. O treinador, que permanecerá no clube em 2009, quer a continuidade do capitão.



- É um jogador com muita qualidade técnica, o que é um princípio básico. Além de ser profissional, é bom para o grupo, um líder positivo. O Lucio Flavio tem um conceito muito bom comigo, e acho que a diretoria deveria fazer um esforço para mantê-lo.



O meia, que no último sábado marcou seu gol de número 53 em 150 partidas pelo Botafogo, disse na última semana que aguarda um novo contato da diretoria do Botafogo. Ele tem uma proposta do Santos, mas afirma que a intenção é ficar. Ney Franco explica que, dentro de campo, Lucio Flavio faz a diferença.



-O Lucio é um meia de ligação, mas que pode trabalhar como segundo volante. Além disso, é difícil encontrar hoje no futebol mundial um jogador com essa qualidade nos lances de bola parada. Os clubes que têm um atleta desse nível não podem abrir mão.