Total de visualizações de página

Assumpção ignora tumulto e reafirma projetos para 2009



Assumpção ignora tumulto e reafirma projetos para 2009


Candidato ressalta preocupação com as categorias de base e com o custo e a viabilidade do Engenhão


Fabrício Costa Rio de Janeiro

Assumpção tem metas claras para 2009


Apesar de ainda não ter sido eleito presidente do Botafogo, o candidato único Maurício Assumpção desdenhou da força do movimento Carlito Rocha para anular a eleição do clube marcada para esta quinta-feira.


Na verdade, ele compareceu à sede de General Severiano nesta quarta-feira para - além de garantir o pleito - reafirmar quais serão suas primeiras medidas quando assumir o Glorioso, em 2 janeiro de 2009.


- Minha primeira atitude vai ser aproximar os garotos da categoria de base do técnico Ney Franco. Seja levando-os para o Caio Martins, Engenhão ou aqui mesmo em General Sevariano.


Pode ter certeza que o clube vai voltar a revelar jogadores - diz Assumpção, que teve de sair às pressas da UFF de Nova Friburgo, onde deveria dar aula de odontologia nesta quarta-feira, para chegar a tempo de registrar o novo vice-presidente Antônio Carlos Mantuano.


Outra preocupação do candidato da chapa única Botafogo Total é com o custo e a utilização do Estádio Olímpico João Havelange. - O Botafogo precisa explorar melhor o Engenhão.


Vamos instalar lojas, lanchonetes e bares no entorno do estádio. Atualmente, o aluguel pago à Prefeitura é de R$ 39 mil.


A idéia é conseguirmos reduzir este valor. Além disso, a manutenção do estádio é muito cara. Cerca de R$ 400 mil por mês - afirma Maurício Assumpção.