Total de visualizações de página

Renan é sincero ao falar da mala branca no futebol: 'Não vejo por que não aceitar'



Renan é sincero ao falar da mala branca no futebol: 'Não vejo por que não aceitar'


Goleiro diz que considera normal essa prática no mundo da bola, mas ressalta que recusaria a mala preta, dinheiro para entregar uma partida


Thiago Fernandes Rio de Janeiro


Cezar Loureiro/O Globo
Jovem goleiro alvinegro só recusaria a mala preta, dinheiro oferecido para entregar jogo
Roberto Dinamite disse que não enviaria dinheiro ao Botafogo para o time vencer o Figueirense no próximo domingo, às 17h, no Engenhão.


Mas se o presidente do Vasco cogitasse o incentivo financeiro, pelo menos um jogador alvinegro aceitaria a oferta.


O goleiro Renan diz que a mala branca é algo normal no futebol e que não vê problema em receber uma verba extra para ganhar uma partida.


- Nao vejo por que nao aceitar. De minha parte, acho normal. Eu entro em campo sempre para vencer. Só não aceitaria se fosse para deixar a equipe adversária me derrotar - diz ele, referindo-se a uma outra prática, esta conhecida como mala preta.


- Aqui no Botafogo eu não estou sabendo de nenhuma oferta. Mas sei que isso é comum no futebol.

No fim de semana, o Alvinegro enfrenta o time catarinense, que ainda luta para não cair para a Série B, ou seja, é um adversário direto do Vasco. Na rodada seguinte, o time de General Severiano pega o Palmeiras, que luta contra o Flamengo por uma vaga na Libertadores.


Dependendo dos seus resultados, o clube de General Severiano pode ser a ajuda que seus rivais precisam. Para Renan, o time não tem que entrar em campo pensando nisso.
- O Botafogo tem de ajudar a si mesmo. A equipe precisa entrar em campo para fazer o seu jogo, sem se preocupar com os outros. Queremos fechar o ano com vitórias porque sabemos que a última impressão é a que fica.