Total de visualizações de página

Andre Luis defende jogadores do Fla, mas também isenta Simon de culpa



Andre Luis defende jogadores do Fla, mas também isenta Simon de culpa



Protagonista de confusões em 2008, zagueiro do Botafogo diz compreender os dois lados da polêmica do Mineirão



Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Andre Luis foi protagonista de várias confusões em 2008



Andre Luis talvez tenha sido o jogador que mais protagonizou cenas polêmicas com a arbitragem em 2008. Por isso, pode falar com propriedade sobre a revolta dos jogadores do Flamengo diante do erro de Carlos Eugênio Simon, que não marcou um pênalti a favor do Rubro-Negro na partida contra o Cruzeiro, no último domingo(confira no vídeo abaixo).


O zagueiro do Botafogo demonstra solidariedade com os colegas de profissão, mas também diz entender o lado dos juízes. Depois de se envolver numa confusão ao ser expulso da partida entre Náutico e Botafogo, o zagueiro passou 12 partidas sem ser advertido pelo árbitros. Mas voltou a chamar a atenção quando tirou o cartão da mão de Carlos Chandía, na partida contra o Estudiantes, em protesto contra uma expulsão injusta.


- Todo mundo tem o direito de errar, assim como o Simon e eu. Por isso, defendo a reação dos jogadores, mas também defendo os árbitros. Eles podem fazer o que querem, mas ir para cima só prejudica a carreira do atleta. Foi assim comigo, e pode ser com o Fábio Luciano e com o Diego Tardelli - afirma. A confusão de Andre Luis no Estádio dos Aflitos rendeu cinco partidas de suspensão ao zagueiro, que também ficará fora de seis jogos de competições realizadas pela Conmebol por causa de seu comportamento no jogo contra o Estudiantes.