Total de visualizações de página

Sob risco de multa diária, Botafogo é obrigado pelo MP a quitar os salários



Sob risco de multa diária, Botafogo é obrigado pelo MP a quitar os salários


Clube terá de quitar as dívidas não apenas com os jogadores, que vão para três meses de atraso, mas também com todos os funcionários do Alvinegro
Fabrício Costa Rio de Janeiro

Agência/AGÊNCIA O GLOBO
Presidente Bebeto de Freitas ganha mais uma dor de cabeça na reta final do seu mandato
Uma ação civil pública da Justiça do Trabalho, movida no dia 2 de outubro, fez com que o Ministério Público precisasse intervir na caótica situação financeira do Botafogo.


O procurador Cássio Casagrande determinou nesta sexta-feira que a diretoria pague os salários atrasados dos jogadores, que já vão para o terceiro mês sem receber, e de todos os funcionários, que estão há mais tempo sem pagamento.


A ação, que pede ainda a retirada do Alvinegro da Timemania, determina uma multa de R$ 2 mil por funcionário a partir desta sexta-feira, 31 de outubro, para cada dia em que o clube não efetuar os pagamentos. Segundo o supervisor Marcio Toulson, o Botafogo conta com 50 funcionários, o que acarretaria numa multa diária de R$ 100 mil.

Cássio Casagrande é também procurador que também pediu a retirada do América da Timemania, pela mesma razão: o clube não estaria honrado seus compromissos.


Apesar de ação ter sido movido no início de outubro, e a decisão ter saído quase um mês depois, o Botafogo ainda não notificado. A posição oficial da diretoria é comentar o assunto apenas quando isso acontecer. Em meio a mais um capítulo da crise, o time se prepara para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 17h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.