Total de visualizações de página

Adversidades viram motivação do Botafogo para clássico contra o Fla



Adversidades viram motivação do Botafogo para clássico contra o Fla


Após eliminação, Alvinegro quer usar momento ruim para buscar forças e vencer o rival neste domingo


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Para Ney Franco, vitória no clássico vai recuperar a auto-estima do Botafogo


Depois da frustrante eliminação da Copa Sul-Americana em casa, o Botafogo tem pouco a almejar em 2008. Então, como conseguir motivação para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã? O grupo garante que a equipe entrará em campo com disposição total na partida que foi retirada do Engenhão por ordem da CBF.


Para o Botafogo, terminar o ano de forma honrosa deve ser a meta, já que são mínimas as possibilidades de uma vaga na Libertadores. Além disso, o clássico deste domingo reúne elementos a serem valorizados pelo grupo.


- Uma vitória no clássico seria ideal para recuperar nossa auto-estima. O mando de campo foi passado para o Flamengo, e o Maracanã estará cheio. São estímulos que teremos. Além disso, vamos fechar o campeonato dignamente - promete o técnico Ney Franco.


Para Carlos Alberto, nem precisa tanto. Ele lembra que entrar em campo e vencer faz parte da obrigação do jogador profissional. - Falando por mim, minha motivação é simplesmente entrar em campo e jogar futebol. Esse sempre foi o sonho de todos nós quando crianças. Gosto muito de competir.