Total de visualizações de página

Clube começa a pensar no próximo ano

Clube começa a pensar no próximo ano

Ney Franco admite que últimos cinco jogos da temporada servirão para adiantar planejamento de 2009

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

A eliminação da Copa Sul-Americana faz o Botafogo olhar para a frente. Após o empate por 2 a 2 com o Estudiantes, na última quarta-feira, o técnico Ney Franco deixou claro que o pensamento estará voltado para 2009, já que o Alvinegro não tem mais possibilidade de ser campeão brasileiro e possui remotas chances de terminar a competição no G-4.

Mesmo ainda com a incerteza do seu futuro no clube, já que um novo presidente assumirá no ano que vem, Ney Franco reconhece que a comissão técnica começará desde já a traçar o planejamento da próxima temporada.

- O Botafogo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro. Não fez boa campanha no início da competição, teve uma reação e caiu de produção na reta final. Ainda vamos disputar cinco jogos, e teremos a oportunidade de adiantar o planejamento da próxima temporada. Isso começa no contato com membros da nova diretoria e com quem esteja fazendo o trabalho de transição - observa o treinador.

Maurício Assumpção, candidato da chapa única nas eleições do próximo dia 27, já designou André Silva como vice de futebol. Ele terá a colaboração de Manoel Renha, que se afastou da atual diretoria após desentendimentos com o presidente Bebeto de Freitas. Os novos dirigentes já começaram a conversar com os atuais para que seja feito um mapeamento da situação dos contratos dos jogadores.