De volta a São Januário, Renato quer apagar má lembrança da estreia
Na única vez que atuou no estádio com a camisa do Botafogo, volante foi derrotado pelo Corinthians
O cantor canadense Justin Bieber mesmo sem ter a menor ideia disso proporcionou a Renato a chance de apagar uma má lembrança. Por causa do show do cantor no Engenhão, o jogo do Botafogo contra o Bahia foi transferido para São Januário, estádio que foi o palco da estreia do volante com a camisa alvinegra. A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, entretanto, apagou a festa pelo primeiro jogo com a Estrela Solitária no peito. Contra o Tricolor, é a oportunidade de fazer as pazes com o estádio do Vasco.
Renato pede calma para vencer o bahia, no sábado (Foto: Jorge Willian/O Globo) - Foi a minha primeira partida pelo Botafogo e, realmente, não é uma boa lembrança. Está na hora de ter um resultado melhor lá. Precisamos muito dessa vitória para seguir na luta pelas primeiras posições.
Segundo a analise do volante, a necessidade de vitórias cresce conforme o campeonato se aproxima do seu fim. Para Renato, a equipe tem que se manter tranquila, mas não pode mais perder pontos por desatenção.
- A gente tem que jogar com calma, mas sempre buscando a vitória. À medida que o campeonato vai afunilando, a necessidade por vitórias aumenta. A gente tem que se impor em casa. Respeitamos a equipe do Bahia, mas temos que fazer o dever de casa para seguir na briga.
O jogo contra o Bahia, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 18h (horário de Brasília), em São Januário.