Total de visualizações de página

Alessandro usa frustrações do passado como exemplo para agora

Aleta há mais tempo no atual elenco, lateral afirma que sua experiência pode ajudar o grupo a não derrapar na reta final do Brasileirão

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Jogador há mais tempo no elenco do Botafogo, o lateral-direito Alessandro já viveu os dois lados da moeda vestindo a camisa alvinegra. Com a chance de conquistar seu primeiro título nacional pelo Glorioso, ele recorre a frustrações do passado como ensinamentos para esta reta final de Brasileirão.

- Já vivi de tudo aqui. Em 2007, quando perdermos a Sul-Americana para o River Plate, nosso time perdeu a confiança, e caímos no Brasileiro, que vínhamos bem. Passo para eles (os mais jovens) que a história não pode se repetir. Podemos fazer algo diferente e ainda temos a oportunidade de conquistar o título – avaliou Alessandro após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Acostumado as características negativas do clube, algo já relatado pelo próprio técnico Caio Júnior anteriormente, Alessandro espera que, este ano, o time não derrape e que as coisas se revertam para o lado positivo.

- A gente sabe que já é superstição no Botafogo isso, mas pode acontecer de ser campeão. Temos que exaltar a garra, a determinação e a entrega para conseguirmos nossos objetivos – declarou.

Alessandro ressaltou que se a vitória não viesse neste sábado, a confiança do grupo ficaria em baixa até a próxima partida. Experiente, ele diz acreditar que seu tempo de futebol pode ser um fator importante, principalmente dentro das quatro linhas em momentos de dificuldades.

- Se hoje não conseguíssemos a vitória, seria um desanimo total. Procuro sempre conversar, pois experiência conta muito nessas horas. Sabemos que não podemos errar mais do que já erramos – concluiu o atleta.