Total de visualizações de página

Elkeson diz que ficar no banco lhe fez bem: ‘Serviu para eu acordar’

Meia admite queda de rendimento, mas diz que está pronto para voltar a ser o jogador decisivo do início do campeonato

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
O técnico Caio Júnior surpreendeu ao deixar Elkeson no banco de reservas contra o Avaí. Antes intocável, o meia teve uma queda de rendimento no Brasileiro e precisou desse susto para acordar, como o próprio reconhece. Em vez de ficar chateado, o jogador garante que usou a barracão para se motivar a melhorar.

- Quando eu cheguei no Botafogo, no meu contrato não estava escrito que eu não podia ficar no banco. É opção do treinador. Serviu de lição isso. Serviu para eu acordar. Acho que eu estava desatento em alguns jogos. Nesse jogo contra o Santa Fé (COL), já fui muito melhor, jogando para a frente e dando bons passes. Quero dar sequência ao trabalho que eu vinha fazendo no Botafogo – disse.

Caio Junior e Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Elkeson treinou entre os titulares nesta sexta e volta ao time (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
 
Segundo o jogador, a sua queda de rendimento já tinha sido detectada por ele mesmo antes da barração. Para Elkeson, o trabalho fora do campo é que o tem ajudado a dar a volta por cima.

- É um trabalho de cabeça. Muito trabalho extra campo mesmo. Quando você está em uma fase não muito boa, melhor se apegar às pessoas que te orientam para reagir bem. Procurei conversar muito com amigos e família.

Há doze jogos sem marcar no Brasileiro, Elkeson diz que sente saudade de balançar as redes (o último gol de Elkeon foi contra o Fluminense, no último jogo do primeiro turno). Mas o jogador dá uma explicação para a essa escassez.

- Claro que jogador gosta de fazer gol e eu estava acostumado a isso. Mas, com a chegada do Loco, a gente passou a ter uma referência no ataque e acaba dando mais passe. Eu e Maicosuel ficamos feliz em dar assistências. Vou procurar ficar mais perto da área para finalizar mais.

Elkeson também falou sobre a queda de rendimento após ser convocado para a Seleção Brasileira. Para o jogador, o fato não passou de uma coincidência

- Isso vai da pessoa. Todo mundo comenta isso. Mas não fui só eu que caí de rendimento depois da convocação. Outros jogadores também caíram em outros clubes. É que no Brasil você tem uma sequência muito grande de jogos. A gente estava tendo jogos quarta e domingo. É normal ter uma queda no final do campeonato. Mas agora voltei a ter confiança e espero aparecer mais para ajudar os meus companheiros.

Com Elkeson como titular, o Botafogo encara o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 18h (horário de Brasília).