Total de visualizações de página

Classificados, Flamengo e Botafogo duelam pela liderança do grupo B

Empatados em pontos, saldo de gols e gols pró, times definem posições finais da chave. Eliminados, Corinthians e Santos jogam partida preliminar

Por SporTV.com Porto Real, RJ
 
Com campanhas rigorosamente iguais (seis pontos, seis gols de saldo e 23 gols pró), Flamengo e Botafogo se enfrentam às 20h, em Porto Real (RJ), pela terceira rodada do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol. O duelo - que terá transmissão ao vivo do SporTV - servirá para definir as posições da chave, uma vez que os dois times já estão classificados para a semifinal. Quem vencer, enfrentará o Palmeiras, segundo lugar do grupo A, enquanto o perdedor, jogará contra o Fluminense, líder da mesma chave.

Flamengo, de Djalminha, vence o Corinthians pelo Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)Djalminha ressalta que a torcida tem sido fundamental para o Flamengo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
 
Na partida preliminar, os eliminados Corinthians e Santos apenas cumprem tabela, a partir das 19h (o SporTV também transmite este jogo). O Timão está em terceiro, com duas derrotas e dois gols negativos de saldo, enquanto o Santos ocupa a lanterna com as mesmas duas derrotas, mas 10 gols negativos de saldo.

Para o meia do Flamengo, Marquinhos, o objetivo do clube na primeira fase é avançar na liderança do grupo. Mesmo classificado, o Rubro-Negro promete vir com força máxima para a partida contra o Botafogo.

- Já conseguimos o primeiro objetivo, que era se classificar, agora é buscar a primeira posição. (Contra o Botafogo) É sempre jogo difícil, mas acho que, nas minhas contas, a gente ganhou mais do que venceu. Espero que possamos continuar vencendo - afirmou o jogador.

Gonçalves, jogador de showbol do Botafogo (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano) 
Gonçalves diz que o Rio-São Paulo é o torneio mais
importante do ano (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
 
Capitão do Flamengo, o camisa 10 Djalminha ressalta que o time da Gávea tem se sentido em casa em Porto Real. Desde o início da disputa do grupo, na segunda-feira, a torcida rubro-negra tem sido maioria no Porto Real Country Club, local onde estão sendo realizadas as partidas.

- Sem dúvida, isso dá uma mexida com a gente e temos que recompensar esses torcedores com a vitória - comentou Djalminha.

Feliz com a classificação do Botafogo, o capitão Gonçalves também promete empenho na partida desta noite. Para o zagueiro, o Rio-São Paulo é a competição mais importante do calendário do showbol.

- A importância se dá pela rivalidade entre os clubes do Rio e de São Paulo, que é muito grande - disse ele.

No clássico paulista, Corinthians e Santos querem apagar a má impressão deixada com a eliminação precoce. Os santistas, que ocupam a lanterna, já pensam, inclusive, na próxima temporada.

- Temos que melhorar para o ano que vem e buscaremos reforços para não fazermos o que fizemos nesse Rio-São Paulo - destacou o meia do Santos, Paulo Rink.