Total de visualizações de página

Proposta indecente e imoral!

Rosenberg planeja estádio do Corinthians só para sócio-torcedor

Diretor de marketing do Timão diz que objetivo é ampliar arrecadação do clube com receitas provenientes de bilheteria

Por SporTV.com São Paulo
 


Com uma receita anual que supera a marca dos 200 milhões de reais, o Corinthians é o clube que mais arrecada no Brasil, segundo levantamento feita pela consultoria BDO RCS. Um dos caminhos que o clube pretende seguir para ampliar a receita é investir no programa de sócio-torcedor, de acordo com Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão.

- Nós estamos conseguindo uma política bem agressiva de preços, e com a entrada do estádio eu quero ver se a receita de bilheteria alcança um terço da arrecadação do clube. Você não vê o Corinthians fazer um jogo de Sul-Americana e vender 3 mil ingressos, como aconteceu com o Flamengo. O nosso objetivo, é, quando chegar a inauguração do estádio, só entrar sócio-torcedor - declarou o dirigente no "Arena SporTV" desta sexta-feira.

No ano de 2010, o clube arrecadou R$ 29,4 milhões com bilheterias, um crescimento de 6% em relação a 2009 e 77% em comparação a 2008. Com a inauguração do estádio, em 2014, Rosenberg pretende que esta receita aumente, já que o dirigente acredita que por, ao menos, 10 anos o time conseguirá ter jogos com a sua lotação máxima.

O dirigente também mostrou-se preocupado com a situação do arquirrival Palmeiras. Segundo ele, é preciso um adversário forte para conseguir valorizar a camisa do Corinthians.

- Para o Corinthians é profundamente preocupante a situação do Palmeiras. Eu preciso dele forte para valorizar a minha camisa. Então, para nós o importante é que o mercado se fortaleza, que os clubes sejam cada vez mais sérios e que a gente consiga transmitir esta sensação de muita rivalidade e nenhuma inimizade .