Total de visualizações de página

810,358
Botafogo decreta luto oficial de três dias pela morte de Luiz Mendes
 
Luiz Mendes no Salão Nobre da sede no lançamento de sua biografia (AGIF / BFR)

O Botafogo de Futebol e Regatas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do grande radialista e botafoguense Luiz Mendes, na manhã desta quinta-feira. O pavilhão alvinegro já se encontra a meio-mastro e o clube solicitará um minuto de silêncio na partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado. O novo espaço de imprensa do Estádio Olímpico João Havelange, que está em fase final de reformas, terá o nome de Luiz Mendes, em homenagem já prevista no projeto inicial.

Conhecido como o "comentarista da palavra fácil", o radialista sofria com diabetes, estava internado no CTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, desde o dia 17 de outubro e morreu após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica. O comentarista da Rádio Globo cobriu 16 Copas do Mundo e é uma das referências do jornalismo esportivo brasileiro.

Com muito pesar e tristeza, o Botafogo presta solidariedade aos familiares de Luiz Mendes e se põe à disposição para ajudar no que for necessário. O velório será nesta quinta-feira, das 15h às 21h, no Salão Nobre de General Severiano, e o enterro será nesta sexta, às 10h, no Cemitério São João Batista.

Botafogo de Futebol e Regatas