Total de visualizações de página

Em alta, Loco pode se tornar o maior estrangeiro do Fogão

Com expressiva média de gols este ano, Abreu chega aos 50 com a camisa alvinegra e mira o argentino Fischer, ídolo nos anos 70


Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Loco Abreu (Foto: Marco Terranova)  
Loco Abreu está afiado dentro e fora dos campos (Foto: Marco Terranova)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Na medida em que Loco Abreu dá declarações quentes na imprensa, bate recordes. Contra o Cruzeiro, ele criticou o gramado, garantiu a vitória, virou o artilheiro isolado do Engenhão e passou o próprio número de gols de 2010. Com a mecânica do fala e faz, o uruguaio agora mira mais duas marcas: ser o primeiro estrangeiro campeão nacional pelo Botafogo e se tornar o maior goleador gringo do clube em Brasileiros.

Faltam seis gols para El Loco igualar os 29 tentos anotados pelo argentino Fischer de 1972 a 1975. E a estatística tem relevância para Abreu. Em seu site oficial, ele destaca conquistas longe de sua terra natal, como ser o terceiro maior artilheiro uruguaio na Série A do México.

  
Abreu, ao lado de Herrera, foi o primeiro estrangeiro campeão como titular em toda a História do Botafogo, no Estadual de 2010. Para quem duvida dos triunfos movidos por El Loco, como diante do Cruzeiro, ele tem a resposta engatilhada.

– Por que foi surpreendente? Ganhamos do Barcelona? – disse, ao discordar de repórter que classificou a arrancada do Botafogo como algo inesperado.

O site oficial do atacante apresenta duas frases que mostram o quanto ele ganha em moral com bons números: "Guardar as estatísticas é uma grande atitude para deixar claro quem você é e o que conseguiu" e "Gosto de estatísticas para saber o que fiz e para amanhã os meus filhos saberem o que seu pai fez, pois no futebol a memória se perde". Longe de modéstia, El Loco quer fazer história
.
Gol 50 vira destaque em site do atacante

O gol diante do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0, foi motivo de festa no site oficial de Loco Abreu. Contabilizando um tento em amistoso contra o Corinthians, em 2010, o camisa 13 chegou no sábado ao gol 50 com a camisa do Glorioso e o feito foi lembrado na página.
A marca foi conseguida em 82 partidas. Loco Abreu assinou com o Botafogo em janeiro de 2010. No Facebook, o número foi divulgado pelo perfil do site oficial do jogador e lá diversos torcedores reverenciaram o craque.

Vale destacar que o Alvinegro é a casa pela qual Abreu mais balançou a rede e o atacante de 35 anos já passou por 17 clubes e seleção uruguaia. Anteriormente, o recorde havia sido feito pelo Cruz Azul, do México, com 46 gols.

A fase de Abreu é tão boa que neste Brasileirão ele já passou o número feito no ano passado, isso com oito jogos a menos do que na última temporada. Com 12 gols no campeonato em 17 compromissos, contra 11 em 25 jogos no ano de 2010, o camisa 13 tem 0,7 gols por jogo em média, a segunda maior do Brasileirão. Borges, do Santos, está com 0,8 gols por partida.