Total de visualizações de página

Corpo do radialista Luiz Mendes é velado na sede do Botafogo

Jornalista da Rádio Globo faleceu vítima de leucemia linfocítica crônica. Amigos e companheiros de profissão prestam homenagens

Por SporTV.com Rio de Janeiro



O corpo do jornalista Luiz Mendes está sendo velado na sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O radialista, conhecido como o 'comentarista da palavra fácil', faleceu na manhã desta quinta-feira (27), aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica.

Amigos, companheiros de profissão, como o jornalista Léo Batista, e a viúva do comentarista, a atriz Daisy Lúcidi, prestaram homenagens ao gaúcho. O enterro será nesta sexta-feira (28), às 10h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

A vida de Luiz Mendes


Luiz Mendes radialista  (Foto: Divulgação Flick Karine Viana) 
Luiz Mendes era conhecido como o comentarista da
palavra fácil (Foto: Divulgação Flick Karine Viana)
 
Luiz Mendes é considerado um dos mestres da crônica esportiva. Por mais de 60 anos, iniciava suas transmissões, seja como locutor ou comentarista esportivo, com o conhecido bordão "Minha gente..."

Gaúcho de Palmeira das Missões, ele dividia sua torcida por dois times: o Grêmio, o clube da infância, e o Botafogo, que começou a admirar depois que se mudou para a capital carioca. O jornalista testemunhou momentos históricos do esporte brasileiro. No final da Copa de 50, narrou pela Rádio Globo o gol de Gigghia no Maracanã, quando o Uruguai bateu o Brasil por 2 a 1 na final. Oito anos depois, em 58, vibrou com a primeira conquista de um Mundial pelo Brasil, na Suécia.