Total de visualizações de página

Junta Eleitoral do Botafogo perde presidente por saúde

Candidato a conselheiro na chapa de situação pode assumir cargo. Oposição protesta: "Seria um absurdo"

Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
 
Responsável por fiscalizar as conturbadas eleições para a Presidência do Botafogo, que foram parar na delegacia, a Junta Eleitoral viu nesta terça-feira seu presidente, Luiz Afonso, deixar o cargo sob alegação de problemas na pressão sanguínea. Ele havia sido indicado pela presidência do Conselho Deliberativo, através de Luis Eduardo Vaz Miranda, que agora pode assumir a Junta Eleitoral.

Na sexta-feira, em reunião da Junta Eleitoral, será formalizada a decisão de Vaz Miranda em presidir ou repassar o comando da junta. Porém, mesmo com a indefinição, a chapa de oposição, encabeçada pelo candidato a Presidência do clube, Carlos Eduardo Pereira, protesta contra a possibilidade de Miranda liderar a Junta Eleitoral, já que ele é candidato a conselheiro na chapa de situação, comandada pelo atual presidente e concorrente pela reeleição, Mauricio Assumpção.

- Todos os princípios éticos na eleição para presidente do Botafogo ficariam abalados se Luis Eduardo Vaz Miranda fosse presidente da Junta Eleitoral. Seria um absurdo se algum candidato a conselheiro na chapa do Mauricio (Assumpção) fizesse parte da junta - disse Carlos Eduardo Pereira, candidato da oposição na eleição de 25 de novembro.