Total de visualizações de página

Organização do showbol presta homenagem póstuma a Luiz Mendes

Jogadores entram em quadra com cartaz prestando solidariedade pela morte do jornalista de 87 anos. Gonçalves elogia carreira do comentarista

Por SporTV.com Porto Real, RJ


Jornalista esportivo mais antigo em atuação no país, Luiz Mendes foi homenageado nesta quinta-feira, na terceira rodada do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol, disputada em Porto Real (RJ). O radialista, conhecido como o "comentarista da palavra fácil", faleceu na manhã desta quinta-feira, aos 87 anos, após complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica.

Antes do início de cada partida (Corinthians x Santos e Flamengo x Botafogo), os jogadores seguraram um cartaz em homenagem ao homem que dedicou 71 anos de sua vida à crônica esportiva. Botafoguense, o jornalista recebeu algumas palavras de elogio vindas do capitão alvinegro, Gonçalves.

- Luiz Mendes foi uma das maiores figuras do rádio e da televisão, um dos maiores representantes do jornalismo esportivo do país - afirmou o ex-zagueiro.


Organização do showbol presta homenagem a Luiz Mendes (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores de Corinthians e Santos posam com o cartaz feito pela organização (Foto: Reprodução SporTV)