Total de visualizações de página

Botafogo vai pedir liberação para que Loco Abreu encare o Vasco

Uruguai disputa amistoso contra a Itália dois dias depois do clássico

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
O Botafogo vai fazer valer seu bom entendimento com a federação do Uruguai para pedir a liberação de Loco Abreu do amistoso contra a Itália, no dia 15 de novembro. O motivo é simples: a equipe alvinegra quer contar com seu atacante no clássico contra o Vasco, que será disputado dois dias antes. Caso o Glorioso tenha seu pedido atendido, Loco vai disputar o jogo contra o Chile, pelas eliminatórias da Copa, no dia 11 (sexta) e, no sábado, pega um avião e vai direto para a concentração para encarar o rival domingo.
Dependendo dos resultados das duas próximas rodadas, o jogo entre Botafogo e Vasco pode valer a liderança do campeonato. Para isso, basta que o Glorioso vença Cruzeiro e Figueirense em casa e o Gigante da Colina e o Corinthians tropecem em algum de seus jogos.

O Vasco é o rival do Botafogo no qual Loco mais marcou gols: quatro. Contra Flamengo, o atacante balançou as redes três vezes. Contra o Fluminense, duas. Quando faz contra o Gigante da Colina, Loco costuma fazer o gesto apelidado de “hay que tener cujones”, para mostrar raça.