Total de visualizações de página

Neto de Mário Filho visita o Maracanã e surpreende: 'Impactante'

Mário Neto cresceu sendo assíduo frequentador do estádio que oficialmente leva o nome do seu avô

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Mário Rodrigues Neto cresceu junto com o Maracanã. Neto de Mário Filho, jornalista homenageado com o nome oficial do estádio, ele foi até as obras para ver como anda o seu velho companheiro de fins de semana. Por lá, ele já acompanhou de jogos internacionais a partidas do Estadual do Rio.

- Vi jogos maravilhosos... Brasil x Paraguai, Fla-Flu, Vasco x Flamengo inesquecíveis. Aqui eu realmente me criei. Eu vinha todo fim de semana desde 1956 ver futebol. Todo fim de semana! - disse Mário Neto.

Nele, Mário Neto testemunhou o milésimo gol de Pelé. Mas é de outro lance do Rei que ele se recorda com mais carinho.
- Minha maior emoção com Pelé foi em um jogo Botafogo x Santos. Vi uma tabelinha de cabeça de dez metros do Coutinho com o Pelé desde o meio de campo, uma coisa linda!

Na visita, o cenário encontrado por ele era assustador. Mário Neto agora vê outros trabalhadores onde antes era um campo de futebol. Tirou muitas fotos. Mas o que está na memória ainda é mais forte.

- Impactante, sem dúvida alguma. Mas é um misto de esperança do que pode ser o novo estádio. E muita saudade, muita lembrança do antigo.

O Maracanã foi inaugurado para a Copa do Mundo de 1950. Foi palco dos maiores públicos do futebol brasileiro. O ciclo se fechou, e vem aí mais um mundial.