Total de visualizações de página

Alessandro, lateral-esquerdo por um dia, comemora: 'Era hora de ajudar'

Com Cortês suspenso, o habitualmente lateral-direito 'quebra um galho' ao substituir Everton na vitória do Botafogo sobre o Atlético-PR, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O técnico Caio Júnior precisou buscar opções em seu elenco para escalar o Botafogo, neste domingo, contra o Atlético-PR. Com Cortês suspenso, Everton atuou pela lateral esquerda do campo. No segundo tempo, coube a Alessandro, que habitualmente joga pela direita, substituir o colega e fazer as vezes de lateral-esquerdo alvinegro. O jogador teve uma atuação correta e ajudou a garantir os 2 a 0, resultado que dá ao Botafogo a chance de assumir a liderança na próxima quarta-feira, quando faz o jogo atrasado contra o Santos.

- Era hora de ajudar, procuro ajudar sempre. O professor (Caio Júnior) me pediu para fazer essa função, pediu para que eu ajudasse. Graças a Deus eu entrei e fui feliz, e a equipe conseguiu este resultado importante - disse Alessandro, em entrevista à Rádio Globo.

Para o próximo jogo, na Vila Belmiro, Cortês deve reaparecer na lateral esquerda. O técnico Caio Júnior, entretanto, terá uma baixa certa para a partida: Renato levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.