Total de visualizações de página

Renato leva primeira suspensão da carreira e não vai enfrentar o Santos

Jogador, que recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Atlético-PR, jamais havia desfalcado times pelos quais passou por acúmulo de advertências

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

 Mesmo com a vitória diante do Atlético-PR (2 a 0), o sentimento de Renato não pôde ser igual ao de seus companheiros de Botafogo. Ao levar um cartão amarelo no fim do primeiro tempo, o meia, pela primeira vez em toda a carreira, está suspenso. Renato defalca o Glorioso na próxima quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Este seria seu reencontro com a torcida santista e o estádio da Vila, campo que o projetou para o futebol mundial. Na saída para o intervalo, o atleta de 32 anos lamentou o ocorrido.

- Aconteceu. Aqui no Brasil, três cartões já suspende, por isso não vou poder jogar contra o time que me fez sair para a Europa. É uma pena - lamentou em entrevista à Rádio Globo o jogador, que fez o cruzamento para o primeiro gol alvinegro, marcado por Antônio Carlos.

No futebol do Velho Continente, o critério de suspensão, geralmente, é diferente ao adotado no Brasil. Na maioria das vezes, o jogador só é suspenso após levar cinco amarelos.