Holandês não terá contrato renovado com o Milan e Botafogo segue na expectativa de contar com o meio-campista
Negociação com Seedorf evolui a cada dia 
(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Raphael Bózeo
Tiago Pereira
Rio de Janeiro (RJ)                                    
A cada dia que passa a definição pelo futuro do meia holandês  Seedorf se aproxima do capítulo final. E para o torcedor do Botafogo, a  espera pelo sonhado “sim” seria a melhor notícia da temporada. Se nesta  quinta-feira o telefone em General Severiano não tocou com um aceno  positivo, uma boa notícia, ao menos, surgiu de Milão, onde o meia ainda  reside: ele não vai renovar o vínculo por mais uma temporada com o  Milan.
Seedorf está desde a última semana aguardando um contato da  diretoria do clube italiano para discutir a possível renovação de  contrato, que terminará no dia 30 de junho. O jogador renovaria por mais  um ano se fosse dada uma garantia da direção milanista de que ele seria  de fato utilizado. Tudo devido às rusgas com o técnico Massimiliano  Allegri, que decidiu fazer uma renovação total no elenco e, assim, não  fez força para nomes experientes, como Gattuso, Zambrotta, Nesta e  Inzaghi, seguirem no time. Como não foi procurado, garantiu que não  partirá dele qualquer esforço para seguir no Rubro-Negro.
  A decisão, claro, animou a diretoria do Botafogo. O clube já foi duas vezes à cidade italiana para apresentar a proposta de forma oficial ao jogador. Assim que o esperado sinal verde acontecer, o Botafogo aguardará os representantes de Seedorf para começar a discutir como será construído o contrato, deixando claro que a resposta positiva, que é aguarda nos próximos dias, é apenas mais uma etapa no processo de confiança e relacionamento que está sendo construído pelo Alvinegro e o holandês.
Neste primeiro momento, tudo o que era possível para ter Seedorf com a camisa alvinegra foi feito. O staff do jogador se mostrou muito impressionado com o projeto profissional e de vida apresentado, além, é claro, dos valores financeiros que uma negociação deste nível envolve. A definição está se aproximando. O sonho continua.
TOTTENHAM ESTARIA NA BRIGA
De  acordo com a imprensa inglesa, o Botafogo teria um concorrente na briga  para contar com Clarence Seedorf: o site inglês “Tribal Football”  publicou ontem que o Tottenham está pensando em fazer uma proposta para  ter o holandês na próxima temporada.
Perto do fim de seu contrato com o Milan, Seedorf teria despertado o  interesse da equipe londrina, que pode perder um jogador importante a  partir de julho. O meia croata Luka Modric, principal nome do setor,  pode deixar o Tottenham e os dirigentes ingleses veriam Seedorf como um  substituto à altura.
O veterano meia holandês, de 36 anos, também está na mira de clubes dos Estados Unidos e da China.
Rixa com técnico
Seedorf ficou irritado com o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, por ter sido substituído contra o Bologna, no Campeonato Italiano.
Despedida melancólica
Em seu último jogo pelo Milan, contra o Novara, o meia foi saudado pela torcida, mas não ganhou homenagem do clube.
Sem volta
A diretoria do Milan decidiu não renovar o vínculo com o holandês, já pretendido pelo Botafogo. A ideia é formar um elenco mais jovem e que possa voltar a brigar por títulos importantes.
 
 
