Total de visualizações de página

Jefferson garante que Botafogo entra no Brasileiro para disputar o título

Goleiro deixa de lado busca por vaga na Taça Libertadores e diz que ela é consequência do trabalho na competição: 'Temos time para ser campeão'

 

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Desde 2009 no Botafogo, o goleiro Jefferson parece cansado de ser coadjuvante nas competições nacionais. De olho na estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Engenhão, ele coloca como objetivo do time na competição a conquista do título, que o clube venceu apenas em 1995.

Para Jefferson, não adianta o time entrar na competição apenas pensando na possibilidade de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Com isso na cabeça, viu essa possibilidade escapar nos dois últimos anos, quando parecia garantida a classificação para a competição sul-americana.

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
 
Jefferson se estica para fazer uma defesa no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
- Nosso objetivo é pensar no título. Temos time para ser campeão. Lá na frente, pode virar a Libertadores, dependendo do que acontecer na competição. Precisamos de gordura para queimar - afirmou Jefferson, convocado para a série de amistosos da Seleção Brasileira a partir do dia 25.

Para comprovar a teoria do goleiro, ele espera um bom rendimento do time no confronto com o São Paulo, domingo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O poderio do adversário é encarado por ele como um ponto a favor no caso de um bom resultado.

Começar contra o São Paulo é bom, pois é um adversário complicado e quem quer ser campeão tem que passar por cima de todos"
Jefferson
 
- Nosso time é muito bom. Falta uma peça ou outra de reposição, mas isso é com a diretoria e o Oswaldo. Mas em geral temos um grupo forte - disse Jefferson. - Começar contra o São Paulo é bom, pois é um adversário complicado e quem quer ser campeão tem que passar por cima de todos

Para conseguir o sucesso no Campeonato Brasileiro, Jefferson conta com o apoio dos torcedores no Engenhão. Apesar de o time ter sofrido derrotas seguidas na final do Campeonato Carioca e a eliminação na Copa do Brasil, ele espera um bom público no domingo.

- Os torcedores precisam fazer o que sempre fizeram pela gente no Engenhão para que possamos buscar as vitórias que o time precisa - afirmou Jefferson, sem optar por priorizar o Brasileiro ou a Copa Sul-Americana no segundo semestre. - Temos que brigar pelo título nas duas. Nosso elenco é forte para isso.