Total de visualizações de página

Rachão? Bola aérea volta a dominar na véspera do jogo contra Madureira

Elenco repete atividade de cruzamentos, com ótimo aproveitamento de gols, e muito incentivo da comissão. Três são poupados, mas não preocupam.

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Na era Oswaldo de Oliveira, até aqui, os treinos recreativos na véspera dos jogos não têm vez. Na busca por se aproximar da perfeição neste início de temporada, os cruzamentos tomaram conta da última atividade antes do duelo com o Madureira, quinta, em Conselheiro Galvão. Tudo para escapar das irregularidades do gramado, semelhante ao de Moça Bonita. E a pontaria do elenco parece estar afiada: o aproveitamento foi melhor do que os outros dias.

A comissão técnica aproveitou para incentivar o tempo todo o acerto dos jogadores, que se lamentavam a cada erro cometido e também comemoravam a cada belo gol. A ideia é evitar centralizar as tentativas em Loco Abreu. Pelo menos quatro jogadores devem estar posicionados em locais diferentes da área, para distribuir a marcação e abrir outros espaços.
- Vamos fazer o gol, tem que querer! - gritava Oswaldo.

jogadores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Gabriel e Lucas Zen observam Herrera cabecear contra Renan (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A movimentação, no entanto, contou com três baixas: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Renan Lemos e o meia Andrezinho, com dores musculares, foram poupados, mas não preocupam para as respectivas partidas, já que o segundo, recém-promovido dos juniores, reforçará o time da categoria no Campeonato Carioca, contra o Tricolor Suburbano.

Em contrapartida, Márcio Azevedo se juntou aos companheiros. O camisa 6 havia viajado para resolver um problema judicial e treinou à parte na segunda e na terça-feira.

No fim da atividade, alguns ficaram no gramado para aprimorar as cobranças de faltas e chutes de média e longa distância. Maicosuel se destacou.