Atacante do Botafogo afirmou que, em casa, planeja calendários para que a competição tenha menos partidas
Loco Abreu já tem cinco gols na Taça Guanabara (Foto: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
A frase do atacante Loco Abreu resume a época de Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Muitos reclamam, poucos vão aos estádios e os envolvidos - seja torcedor ou integrante de algum clube - tentam imaginar uma fórmula ideal.
- Sou meio maluco, pego a caneta às vezes, em casa, e fico planejando calendários para os times grandes disputarem campeonatos sem que se desgastem muito.
O uruguaio revelou o resultado de contas feitas em casa e deu a sua opinião de como deveria ser o Carioca.
- Penso em algo assim: 16 pequenos fazem um turno único, e os oito melhores se juntam aos quatro grandes. Aí, dividem em dois grupos de seis. Então jogam Taça Guanabara, Taça Rio, tudo. Assim, os pequenos ganham ritmo, sequência de jogo, e os grandes têm tempo para fazerem uma boa preparação e uma boa pré-temporada.
Para o camisa 13 do Botafogo, até os clássicos ficam esvaziados com esse formato. Loco disse que a sua fórmula melhoraria o calendário e a situação financeira dos torcedores, que não precisariam desembolsar altos valores para ver seu time jogar.
- Essa fórmula melhora o calendário e a torcida não precisa gastar tanto com ingresso. Aqui os públicos são mínimos. Outro dia, foram 24 ver um jogo. Nem os clássicos dão muito mais que dez mil. Todos falam "Ah, o Carioca é legal". Mas ninguém vai. O ideal é uma preparação de umas quatro semanas.