Francisco Guerra, diretor de futebol do time pernambucano, diz que o atacante já avisou que gostaria de jogar no Alvinegro em 2010
Fred Huber
Rio de Janeiro
Um dos alvos da diretoria do Botafogo para reforçar o elenco para 2010, o atacante Wilson, do Sport, está perto de fechar com o Alvinegro. Para contar com o jogador, o clube terá que pagar R$ 450 mil ao Sport, equipe que tem contrato com o atleta. O time pernambucano, no entanto, quer garantias de que receberá a quantia em um curto prazo.
Os dirigentes do Leão não aceitam parcelar o pagamento, o que era a vontade do Bota. Entre o atleta e o atacante já está tudo acertado.
O diretor de futebol do Sport, Francisco Guerra, revelou que Wilson procurou a diretoria para dizer que sua vontade é defender o time carioca em 2010.
- Precisamos de uma oficialização do Botafogo sobre a garantia do pagamento. Do mesmo jeito que eles têm dificuldades financeiras, nós também temos. Não é nenhuma quantia exorbitante, ainda mais porque é um jogador de qualidade e que vai ajudar muito. Queríamos a permanência, mas ele já disse que seu desejo é ir para o Botafogo. Se eles chegarem com o dinheiro hoje, levam – afirmou o dirigente.
O Botafogo deve divulgar nos próximos dias o acerto com outro atacante: Sebastián "El Loco" Abreu. De acordo com o empresário do jogador, está tudo certo com o Alvinegro.