Total de visualizações de página

Oferecido ao Botafogo, El Loco Abreu diz que quer voltar ao Brasil

Lancenet!


Sebastián El Loco Abreu curtia seu primeiro almoço do ano, quando foi interrompido para atender uma ligação do Brasil. Do outro lado da linha, o atacante da seleção uruguaia era perguntado da real possibilidade em defender o Santos em 2010.

Surpreso, o jogador evitou falar sobre um clube brasileiro em específico, mas confirmou a negociação com um clube. O que já havia sido dito pelo seu empresário, Geraldo Arias, ao LANCENET! na última quarta-feira.

– Há uma possibilidade concreta de jogar no Brasil neste ano – revelou o jogador, que, aliás, já jogou no Grêmio em 1998, mas não foi bem: foram sete jogos e um gol apenas.

Mesmo não tendo vingado em sua passagem pelo Grêmio, ao ser perguntado se teria interesse de voltar a jogar no Brasil, El Loco respondeu rapidamente, de bate-pronto:

– Sim, é claro. Quero voltar a jogar no Brasil.

O atacante está em Montevidéu, capital do Uruguai, esperando pelo seu novo clube em 2010. A imprensa uruguaia afirma que o jogador, sem clube, recusou uma proposta do Málaga (ESP), que propôs 120 mil euros (cerca de R$ 300 mil) por seis meses de contrato. Também teria proposta do Nacional (URU), que disputará a Libertadores este ano.

Enquanto El Loco se recusa a falar qual é o clube brasileiro com o qual está negociando, seu empresário afirma que é o Santos. Quem estaria intermediando tudo no país é o empresário Juan Figger.

O Santos, no entanto, nega que as negociações com o jogador já começaram. Mas não desmente o interesse no artilheiro uruguaio.

– El Loco faz parte de uma relação com vários outros nomes. Sem dúvida, pelo talento que ele tem, é um nome que pode interessar. Neste momento, não existe nada. Tem uma especulação muito forte. Não podemos negar que é um nome interessante – avisou Pedro Nunes, novo diretor de futebol do Peixe.

Confira um Bate-Bola com Sebastián El Loco Abreu:

LANCENET!: Sebastián, você tem interesse em voltar a jogar no Brasil, ainda mais depois da sua passagem pelo Grêmio, em 1998?

Sebastián Abreu: Olha, há uma possibilidade de ir ao Brasil. O que meu empresário (Geraldo Arias) me diz é que há uma possibilidade muito grande de isso acontecer. Ele me diz que existe uma possibilidade concreta de eu ir jogar aí na próxima temporada.

LNET!: Mas como você vê essa possibilidade de jogar por aqui? Agrada a você?

SA: Sim, claro. Quero voltar a jogar no Brasil.

LNET!: Mas por qual clube? Você vai jogar pelo Santos?

SA: Eu já não posso revelar. Não vou falar o nome do clube sem ter nada concreto.

LNET!: Se houver um contato do clube, você pensa em aceitar?

SA: Eu não posso revelar muita coisa até saber de como estão as negociações. Tudo depende.

LNET!: Seu empresário diz que este clube brasileiro interessado em você é mesmo o Santos...

SA: (Risos) Já não sei. Não sei o que estão falando com ele.

LNET!: O Santos está sem um atacante fixo, de área. SA: O último foi Kléber Pereira, que jogou no México, assim como você. Você o conhece?

SA: Claro. Conheço muito bem ele. É um ótimo atacante.

LNET!: Bom, Sebastián, muito obrigado. Bom ano novo. Quem sabe no Santos, não é mesmo?

SA: (Risos) Vamos ver... Mas obrigado e bom ano novo também.