O Dia Online
Rio - A diretoria alvinegra ainda busca um apoiador consagrado para auxiliar Lucio Flavio na criação de jogadas. Seria o nome de peso que os torcedores tanto pedem aos dirigentes.
No momento, um dos mais falados em General Severiano é Roger Flores, que atualmente defende o Catar FC. No futebol carioca, o jogador já vestiu as camisas de Fluminense e Flamengo.
O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, confirmou o interesse do clube em Roger, mas negou que exista negociação em andamento com o apoiador, que não esconde o desejo de voltar ao futebol brasileiro nesta temporada. Rodrigo Souto, que vestiu a camisa do Santos em 2009, também aparece como um nome para ser contratado.
Antônio Carlos, ex-Flu, deve ser o novo xerife da equipe
Depois de perder Juninho, seu principal zagueiro, o Botafogo correu atrás e trouxe o substituto do ex-capitão, que se transferiu para o Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. O novo xerife da zaga alvinegra é Antônio Carlos, revelado pelo Fluminense, que vai assinar contrato por um ano.
Na última temporada, o jogador defendeu Atlético-PR e Atlético-GO. Ele pertence ao Furacão, cuja diretoria ainda não confirma oficialmente o acerto com o Botafogo. As últimas questões burocráticas serão resolvidas hoje, por isso ele não estará na reapresentação do elenco alvinegro, de manhã, em General Severiano. Mas amanhã o zagueiro deve chegar ao clube.
Antônio Carlos conta que não via a hora de retornar ao futebol carioca — em 2005, ele marcou o gol do título estadual do Fluminense.
“O Botafogo vem tentando o título há três anos, e a expectativa é grande. Fui campeão na última vez em que disputei o Campeonato Carioca. Estou motivado”, afirmou o jogador ao ‘Globoesporte.com’.
O procurador Frederico Pena também confirmou o acerto de Antônio Carlos com o Botafogo. “Estamos apenas aguardando um posicionamento do Atlético”.