Anderson Barros lembra que a situação no início de 2009 era semelhante e o time conseguiu chegar na final do Campeonato Carioca
Fred Huber
Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro é o principal reforço contratado pelo
Alvinegro até o momento A temporada 2010 começou e os torcedores do Botafogo ainda não sabem bem o que esperar do time, que está bastante desfigurado em relação ao último ano. Alguns jogadores tiveram o contrato encerrado, como André Lima, Renato e Victor Simões, e dificilmente permanecerão. Até o momento, apenas três reforços foram confirmados: Marcelo Cordeiro, Somália e Renato Cajá.
Para o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, no entanto, não há motivo para alarde. Ele acredita que, assim como em 2009, quando o sentimento de insegurança tomava conta de General Severiano, o Alvinegro disputará o Carioca de igual para igual com os rivais.
- No ano passado ninguém apostava no Botafogo e perdemos o título somente nos pênaltis. Vamos chegar no Campeonato Carioca para disputar de igual para igual com todas as equipes. A torcida pode esperar muita determinação e empenho dos jogadores - disse o dirigente.
A diretoria está em busca de atletas para reforçar o elenco. Os setores considerados mais carentes são a defesa e o ataque. A reapresentação do elenco está programada para dia 5 de janeiro, em General Severiano. A equipe viaja no dia 8 para Saquarema-RJ, onde permanecerá até o dia 15. A estréia do Alvinegro no Campeonato Carioca será dia 16, contra o Macaé, em Campos.