Total de visualizações de página

Botafogo pode contratar com dinheiro de saídas

Diretoria alvinegra economiza em salários e pode investir com mais força para a temporada 2010




O atacante argentino Herrera, do Grêmio, está na mira do Botafogo (Crédito: Eduardo Viana)


LANCEPRESS!


Sem dinheiro em caixa para a contratação de reforços, a solução da diretoria do Botafogo para montar uma equipe forte para 2010 pode vir dos integrantes da barca alvinegra. A saída de jogadores como o goleiro Castilho, o zagueiro Juninho e os atacantes Reinaldo, Victor Simões e André Lima, pode render uma verba de até R$ 400 mil mensais, que seriam gastos no pagamento dos respectivos salários.

O Botafogo contratou apenas três reforços até agora e, segundo projeções da própria diretoria, a prioridade agora gira em torno de quatro reforços: dois zagueiros e dois atacantes. E esse valor que o Botafogo deixou de gastar já pode ser investido na chegada de pelo menos dois atletas que interessam ao clube mas que, sem dinheiro, não haveria negociação. Os atacantes Wilson, do Sport, e Herrera, do Grêmio, negociam com o Botafogo mas seus clubes só querem conversar mediante pagamento. Na defesa, a situação é mais complicada. O zagueiro Durval, ex-Sport, pretendido pelo Alvinegro, acertou sua transferência para o Santos.

As opções agora dependem de quanto a diretoria vai poder gastar. Há duas semanas, o gerente de futebol Anderson Barros colocou que o clube fecharia com um zagueiro experiente. Considerando essa verba de R$ 400 mil, o leque de opções aumenta consideravelmente. Segundo fontes ligadas à diretoria, esse zagueiro poderia ser Betão, ex-Corinthians, atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Sem dar pistas da direção que o clube alvinegro vai seguir, o gerente de futebol Anderson Barros explicou que a diretoria não vai demorar na formação do elenco para 2010. Segundo Barros, seguidas reuniões foram realizadas para decidir as prioridades e, a partir de agora, o clube precisa agir.

– Precisamos recompor o sistema defensivo e ofensivo. Até pelas contratações que fizemos. Os laterais atendem às nossas necessidades. Estamos trabalhando para que possamos contratar o mais rapidamente possível, de preferência até a reapresentação no dia 5 – disse Barros, que deu uma dica para o sucesso alvinegro este ano:

– O Botafogo tem que montar o plantel e ter competência para mantê-lo até o fim do ano.

De olho no elenco

Ataque

É o setor mais carente do elenco até o momento. Os atacantes de 2009 não têm contrato e o Botafogo conta apenas com três juniores (Caio, Júnior e Alex).

Zaga

O clube também precisa contratar mais dois zagueiros experientes para completar o setor.

Lateral

Com três laterais (Alessandro, Marcelo Cordeiro e Gabriel), a diretoria nã vê necessidade no momento de correr atrás de mais um.

Meio de campo

O clube acertou com reforços para o setor, que não é prioridade no momento para contratações.