Total de visualizações de página

Felipe Massa deixa a Hungria a caminho do Brasil



O Globo

O piloto brasileiro da Fórmula 1 Felipe Massa está a caminho do Brasil, nove dias após sofrer um acidente durante um treino para o Grande Prêmio da Hungria. O ministro da Defesa da Hungria, que administra o hospital militar AEK, onde Massa estava internado, confirmou sua saída nesta segunda-feira.

A previsão é de que ele chegue a São Paulo no início da noite. Massa viaja acompanhado da mulher Raffaela e do médico particular Dino Altmann, em jatinho dotado de total estrutura de acompanhamento médico. Seus pais e irmãos já retornaram ao Brasil.

Felipe Massa embarcará em um helicóptero, logo após a sua chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, para o Hospital Albert Einstein. No local, ele realizará, na terça-feira, exames de rotina. O piloto deve ficar internado por dois dias antes de voltar para casa.

Família de Massa agradece carinho dos fãs e trabalho dos médicos

RIO - Um dia antes do retorno do piloto ao Brasil, a família de Felipe Massa agradeceu o carinho dos fãs e o trabalho dos médicos do Hospital Militar de Budapeste. Massa sofreu um grave acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, quando uma mola do carro de Rubens Barrichello se soltou e atingiu o capacidade de Felipe.

Segundo o G1, os pais e irmãos de Massa devem voltar ao Brasil neste domingo. A família sai da capital húngara em direção a Frankfurt, na Alemanha, onde pegam um voo para São Paulo.

- Queria agradecer o carinho de todos, aos fãs que estiveram aqui e torceram pela recuperação dele, à imprensa que trabalhou todos os dias neste calor. Gostaria de agradecer também aos médicos do Hospital Militar de Budapeste e também ao Dino Altmann - diz Titônio Massa, pai de Felipe.

Felipe Massa deve receber alta na manhã desta segunda-feira (horário da Hungria). Ele irá de helicóptero para o aeroporto de Budapeste, onde pegará um avião fretado para o Brasil, junto com a esposa Raffaela. O piloto deve chegar a São Paulo na noite desta segunda.

Chegando ao Brasil, Massa fará novos exames e, se tudo der certo, será liberado para ficar em casa. Não existe previsão para o seu retorno às pistas. Durante sua ausência, Massa será substituído por ninguém menos que o heptacampeão Michael Schumacher.