Total de visualizações de página

STJD comenta sobre expulsão de Andre Luis


STJD comenta sobre expulsão de Andre Luis

Procurador do STJD revela que, se fosse no Brasileiro, zagueiro poderia pegar até 16 jogos de suspensão

Andre Luis arranca o cartão amarelo da mão do árbitro na partida contra o Estudiantes-ARG

(Crédito: Julio César Guimarães)LANCEPRESS!

Andre Luis protagonizou uma cena no mínimo curiosa na partida de quarta-feira, contra o Estudiantes-ARG, no Engenhão. Após troca de empurrões entre jogadores das duas equipes, o árbitro chileno, Carlos Chandía, mostrou cartão amarelo ao zagueiro, que, transtornado, tirou o objeto da mão do árbitro e o advertiu de volta.

Procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt comentou sobre o ocorrido. Segundo ele, se a atitude de Andre Luis tivesse sido no Campeonato Brasileiro, o zagueiro poderia pegar até 16 jogos de suspensão.

- Não é de nossa jurisdição, mas, se fosse, ele seria denunciado por atitude anti-desportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e por ofensa moral ao árbitro (artigo 252 do CBJD) - disse Paulo Paulo Schmitt ao site oficial do STJD.O artigo 252 prevê punição de dois a seis jogos de suspensão e o artigo 258 punição de uma a dez partidas.

Vale lembrar que o zagueiro já respondeu a estes dois artigos neste Brasileirão devido à confusão na partida contra o Náutico, nos Aflitos, e pegou punição de 12 partidas, posteriomente reduzida para sete.

Como a expulsão ocorreu em uma competição Sul-Americana, cabe a Conmebol definir a punição ao jogador do Botafogo, o que deverá sair nas próximas semanas. Caso receba um gancho, Andre ficará fora ao menos do início da próxima competição organizada pela entidade que disputar.