Total de visualizações de página

Para o Bota ou para o ‘homem da gravata’, Alessandro quer brilhar na reta final

Para o Bota ou para o ‘homem da gravata’, Alessandro quer brilhar na reta final

Lateral-direito deseja ficar no clube em 2009, mas também sonha com transferência para a Europa

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O contrato de Alessandro com o Botafogo termina em 31 de dezembro e sabe que as últimas três partidas do Campeonato Brasileiro serão decisivas sobre seu futuro, seja dentro ou fora do clube. Por isso, garante que não faltará disposição na sua volta ao time, após três semanas se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Alessandro diz que sua intenção é renovar contrato com o Botafogo, mas reconhece que, aos 31 anos, não poderia descartar uma oportunidade de atuar na Europa. Então, seja para mostrar futebol aos novos dirigentes do Alvinegro ou para algum observador europeu, ele quer brilhar nas partidas contra Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras.

- Há jogos em que a gente não dá nada por eles, mas as oportunidades aparecem. Ao mesmo tempo em que mostraria que tenho condições de ficar, uma boa atuação poderia abrir portas.

E se o homem da gravata estiver no Engenhão observando? - brinca Alessandro. Numa temporada em que deu a volta por cima, depois de terminar 2007 sendo muito criticado pela torcida, Alessandro diz sentir-se motivado para chegar ao fim de 2008 comprovando a virada.

- Vou dar o máximo nessas três partidas, porque é importante terminar o ano jogando e atuando bem.