Total de visualizações de página

Ney Franco: 'Quatro derrotas já são demais para o Botafogo'


Ney Franco: 'Quatro derrotas já são demais para o Botafogo'


Técnico exige respeito e vitória dos jogadores pelas tradições do clube

Derrota? Nem pensar! Ney Franco exige vitória (Crédito: Ricardo Cassiano)

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato


A seqüência de maus resultados do Botafogo, embora não reflita diretamente na disputa por algum objetivo relevante do Brasileiro, tem tirado o sono do técnico Ney Franco. Aborrecido, ele apelou para a análise da imagem de todos os envolvidos ao lembrar que o clube tem sido motivo de chacota.


- Não é bom para ninguém esse número negativo de quatro derrotas. Clube, torcedores, técnico e atletas, ninguém está satisfeito. Por isso, ao menos nos dois próximos jogos temos de fazer valer o mando de campo e conquistar seis pontos para nos recuperarmos. O espíriro deve ser aquele da época da arrancada que demos - pede Ney, que, mesmo assim, já admitiu que é difícil manter aquela mesma motivação.


Desde que chegou à General Severiano, o técnico tem exaltado com freqüência com que honra defende as tradicionais cores alvinegras. Por essa razão, o péssimo momento, independentemente das dificuldades extracampo, não condiz com as glórias do clube.


- Isso tem me incomodado, pois o que vivemos hoje é demais para as tradições do Botafogo.


Mas, de qualquer forma, jogaremos por nós, e não pelos rivais. Quem se beneficiar não é problema nosso. Temos somente que vencer - decretou, referindo-se à diferença que os próximos resultados do Fogão farão na parte de baixo da tabela.