Total de visualizações de página

Ney Franco admite preocupação com árbitros inexperientes


Ney Franco admite preocupação com árbitros inexperientes


No entanto, técnico descarta complô a favor do São Paulo para vencer o Campeonato Brasileiro

Fabrício Costa Rio de Janeiro


Agência/Lance


Ney Franco descarta complô a favor do São Paulo Por mais que o Botafogo tenha chances reduzidas de conquistar uma vaga no G-4, o técnico Ney Franco promete continuar incentivando os seus comandados para ter a disputa da Libertadores em 2009 como meta. Apesar de não baixar a guarda, o treinador revela que tem uma preocupação extracampo: a influência que os cinco clubes que lutam pelo título (Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo) podem despertar em árbitros inexperientes na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Não costumo entrar em jogo com a cabeça na arbitragem. Temos muitos juízes de primeira linha no país. Não foi porque erraram contra a gente na última partida que todo jogo vamos ser prejudicados. Porém, os árbitros mais jovens podem se sentir pressionados (influenciados) pelos times que estão à frente na tabela - admite.

Embora não perdoe o auxiliar Renato Miguel Vieira, que anulou um gol legítimo de Lucas Silva no jogo passado, Ney Franco fez questão de declarar no treino desta sexta-feira, em General Severiano, que não acredita em complô para o São Paulo vencer o Brasileirão.

- Não existe complô algum. Se defender essa tese vou acabar desmerecendo o trabalho que o técnico Muricy Ramalho vem realizando no Morumbi. Acho que o bandeirinha esqueceu que a nossa equipe está entre as seis primeiras da competição e se deixou influenciar pela posição do São Paulo na tabela. Espero que o trio de arbitragem do próximo jogo, contra o Atlético-MG, tenha mais competência - pondera o treinador.