Total de visualizações de página

Para Ney Franco, a temporada 2008 não acabou, mas a realidade agora é outra



Para Ney Franco, a temporada 2008 não acabou, mas a realidade agora é outra


Com a cabeça voltada para a Copa Sul-Americana, treinador decide poupar alguns titulares contra o Atlético-MG visando à partida contra o Estudiantes


GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Agência/Lancepress
Ney Franco aposta na Copa Sul-Americana as últimas fichas do Alvinegro na temporada 2008
A derrota para o São Paulo na última quarta-feira, no Engenhão, não gerou apenas um sentimento de revolta no Botafogo, em virtude do erro do auxiliar Renato Miguel Vieira, que anulou um gol legítimo de Lucas Silva e impediu o empate alvinegro.


O resultado fez também com que o grupo colocasse os pés no chão. Ao mesmo tempo em que não joga a toalha no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco sabe que as fichas da equipe estão todas apostadas na Copa Sul-Americana. O Botafogo ocupa o sexto lugar no Brasileirão.


Com 49 pontos, está há dez dos líderes Grêmio e São Paulo, mas há nove do G-4. Se o título é uma tarefa praticamente impossível, a classificação à Libertadores virou um sonho muito distante. Mas a tarefa na Sul-Americana não é das mais fáceis.


No jogo de ida, em La Plata, o time perdeu por 2 a 0 para o Estudiantes, e a vaga nas semifinais só virá se o Alvinegro vencer por pelo menos uma diferença de três gols, quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão.

- Não posso ficar pensando em planejamento para 2009, pois ainda estamos vivos na atual temporada. Muita coisa ainda pode acontecer, mas o momento pede uma decisão, e ir atrás de um título internacional é o mais importante agora. Por isso vamos poupar alguns jogadores contra o Atlético-MG - diz ele, referindo-se ao jogo de domingo, às 17h, no Mineirão.


- Na quarta temos um dos jogos mais importantes do ano.As mudanças na equipe, no entanto, não serão tantas assim.


Thiaguinho volta à lateral direita, mas isso porque Alessandro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Poupados mesmo serão o zagueiro Renato Silva e o meia Carlos Alberto, que serão substituídos por Emerson e Lucas Silva, respectivamente. Zé Carlos continua na vaga de Lucio Flavio, que ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda.


A única dúvida de Ney é o volante Túlio, poupado das atividades nesta sexta-feira. O técnico optou por um rachão, deixando o treino tático para a manhã de sábado. A tendência é que o títular, sentindo dores musculares, fique fora do jogo contra o Galo, e Eduardo e Rodrigo Sá estão na briga pela vaga.


Assim, o Alvinegro deve ter a seguinte escalação: Renan, Thiaguinho, Emerson, Andre Luis e Triguinho; Túlio (Eduardo ou Rodrigo Sá), Diguinho, Lucas Silva e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista.