Total de visualizações de página

Possível interesse do Fla por Diguinho irrita Rotenberg


Possível interesse do Fla por Diguinho irrita Rotenberg

Colaborador do Botafogo lembra do caso de Claiton, em 2006

Ricardo Rotenberg critica o Flamengo (Crédito: Júlio César Guimarãs)

Leandro Dias RIO DE JANEIRO

A notícia de um suposto interesse do Flamengo em contratar Diguinho, do Botafogo, para o ano que vem, irritou o colaborador de futebol do Alvinegro, Ricardo Rotenberg. Ele lembra que em 2006 foi feito uma situação semelhante envolvendo o volante Claiton, que acabou deixando o Glorioso para acertar com o Rubro-Negro.

- Eu soube dessa notícia pela imprensa. Para mim foi uma surpresa, mas do ponto de vista de conduta do Flamengo, não foi surpreendente. Provavelmente, eles estão interessados no Diguinho e da mesma maneira que fez com o Claiton, optou por aquele caminho que normalmente o Botafogo não faz. Não é surpresa esse tipo de conduta, pois muitos clubes do Brasil gostam de tirar os jogadores dos clubes sem consultá-los - reclama Rotenberg.

Grande parte dos direitos econômicos de Diguinho pertencem à Ability, parceira do Botafogo. Por conta disso, Ricardo Rotenberg não crê em um desfecho feliz para o Flamengo. Para ele, a empresa teria entrado em contato com o clube da Estrela Solitária comunicando sobre qualquer interesse em um jogador do Botafogo.

- São muitos atores para se fazer o contato. Ele têm boa parte dos direitos presos à Ability e tem contrato com o Mogi Mirim. A Ability é quem decidirá o futuro dele e qualquer decisão seria comunicada a nós. Tenho certeza - afirmou.

Mas Jorge Machado, empresário de Diguinho nega. Ele revelou que a negociação para a saída do jogador do Botafogo parte somente da própria Ability com o agente.

- A Ability não é parceira do Botafogo no Diguinho. Ele é da Ability, que têm os direitos econômicos. Os direitos federativos do Diguinho percentem ao Mogi Mirim. Eu sou o representante da Ability nesse caso também, tanto econômica quanto profissional. Quem vai decidir isso (destino do atleta) sou eu e Diguinho - contou.

O empresário informou à equipe de reportagem do LANCENET! que nesta sexta-feira, às 16h, haverá uma reunião por telefone com representantes do Flamengo, onde uma proposta acontecerá ao atleta. Porém, o vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite, foi categórico ao afirmar que não tem interesse em Diguinho, pela relação de amizade com o presidente alvinegro, Bebeto de Freitas. Ainda segundo Kléber Leite, o Rubro-Negro fará contratações cirúrgicas para 2009 e Diguinho não estaria encaixado no perfil de jogador que deseja.