Possível interesse do Fla por Diguinho irrita Rotenberg
Colaborador do Botafogo lembra do caso de Claiton, em 2006
Ricardo Rotenberg critica o Flamengo (Crédito: Júlio César Guimarãs)
Leandro Dias RIO DE JANEIRO
A notícia de um suposto interesse do Flamengo em contratar Diguinho, do Botafogo, para o ano que vem, irritou o colaborador de futebol do Alvinegro, Ricardo Rotenberg. Ele lembra que em 2006 foi feito uma situação semelhante envolvendo o volante Claiton, que acabou deixando o Glorioso para acertar com o Rubro-Negro.
- Eu soube dessa notícia pela imprensa. Para mim foi uma surpresa, mas do ponto de vista de conduta do Flamengo, não foi surpreendente. Provavelmente, eles estão interessados no Diguinho e da mesma maneira que fez com o Claiton, optou por aquele caminho que normalmente o Botafogo não faz. Não é surpresa esse tipo de conduta, pois muitos clubes do Brasil gostam de tirar os jogadores dos clubes sem consultá-los - reclama Rotenberg.
Grande parte dos direitos econômicos de Diguinho pertencem à Ability, parceira do Botafogo. Por conta disso, Ricardo Rotenberg não crê em um desfecho feliz para o Flamengo. Para ele, a empresa teria entrado em contato com o clube da Estrela Solitária comunicando sobre qualquer interesse em um jogador do Botafogo.
- São muitos atores para se fazer o contato. Ele têm boa parte dos direitos presos à Ability e tem contrato com o Mogi Mirim. A Ability é quem decidirá o futuro dele e qualquer decisão seria comunicada a nós. Tenho certeza - afirmou.
Mas Jorge Machado, empresário de Diguinho nega. Ele revelou que a negociação para a saída do jogador do Botafogo parte somente da própria Ability com o agente.
- A Ability não é parceira do Botafogo no Diguinho. Ele é da Ability, que têm os direitos econômicos. Os direitos federativos do Diguinho percentem ao Mogi Mirim. Eu sou o representante da Ability nesse caso também, tanto econômica quanto profissional. Quem vai decidir isso (destino do atleta) sou eu e Diguinho - contou.
O empresário informou à equipe de reportagem do LANCENET! que nesta sexta-feira, às 16h, haverá uma reunião por telefone com representantes do Flamengo, onde uma proposta acontecerá ao atleta. Porém, o vice-presidente do Flamengo, Kléber Leite, foi categórico ao afirmar que não tem interesse em Diguinho, pela relação de amizade com o presidente alvinegro, Bebeto de Freitas. Ainda segundo Kléber Leite, o Rubro-Negro fará contratações cirúrgicas para 2009 e Diguinho não estaria encaixado no perfil de jogador que deseja.