Total de visualizações de página

Ney Franco levanta o astral: 'Vamos buscar uma vaga na Libertadores'



Ney Franco levanta o astral: 'Vamos buscar uma vaga na Libertadores'
Treinador traça metas ambiciosas para o restante da temporada e pede vitória sábado para espantar de vez a crise

Cahê Mota Rio de Janeiro
Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

Ney Franco fala ao lado de Carlos Alberto

A semana não foi nada agradável para o Botafogo. Se não bastassem a derrota para o Estudiantes, pela Sul-Americana, e os problemas com salários atrasados, o vice de futebol, Carlos Augusto Montenegro ainda acusou o elenco de problemas internos, e nesta sexta foi divulgada a notícia de que Diguinho pode estar deixando o clube rumo ao Flamengo.
Bem no meio disso tudo o papel do treinador é levantar o astral do elenco, e foi isso que Ney Franco fez. Mostrando confiança nos jogadores, ele traçou planos ambiciosos e projetou um futuro vitorioso.
- Como treinador, elaborei um plano de trabalho e os jogadores estão apoiando. Primeiramente, vamos buscar uma vaga na Libertadores e isso é possível. Mesmo distante do quarto colocado, ainda é possível. Pelos confrontos que as equipes da nossa frente têm, vamos conseguir se fizermos o nosso papel. E vejo que temos uma condição real de contorna essa situação na Copa Sul-Americana. Acredito muito nisso.
Para Ney, uma vitória diante do Ipatinga deixará todo os problemas para trás e fará com que o Botafogo deixe de lado a semana turbulenta.
- No futebol, a vitória ajuda a amenizar muitas coisas. Pelo momento que vivemos, precisamos muito de uma vitória. Temos um plano de ação contra o Ipatinga. Estamos passando por um momento de turbulência e precisamos torcer para o jogo chegar o mais rápido possível. Se jogarmos bem e vencermos, isso passa e teremos uma condição de trabalhar forte para o jogo contra o São Paulo. Tenho certeza que vamos sair dessa turbulência mais fortes.
Com 46 pontos, nove a menos que o último membro do G-4, o Flamengo, o Botafogo é o sexto colocado no Brasileirão.