Total de visualizações de página

Ney Franco absolve Renan: 'Ele tem nos salvado'


Ney Franco absolve Renan: 'Ele tem nos salvado'

Jovem goleiro mostra personalidade e se defende das críticas

Ney Franco irá dar ainda mais moral para o goleiro alvinegro
(Crédito: Ricardo Cassiano) LANCEPRESS!

O técnico Ney Franco absolveu o goleiro Renan pela falha no primeiro gol do São Paulo, marcado por Jean, na derrota por 2 a 1, nesta quarta, no Engenhão. Para o treinador, o momento é de provar para o jovem jogador que ele é capaz, de modo que o erro não influencie no rendimento dos próximos jogos.

- Porque o Renan cometeu um erro, não significa que não está preparado para jogar. Os pontos perdidos nesta quarta não podem ser credenciados a um jogador. Nos próximos dias, vamos mostrar que ele tem um potencial enorme, senão não estaria no Botafogo. Teríamos, inclusive, perdido alguns jogos se não fosse pelas defesas dele - confessou.

Apesar de ter preferido não falar com a imprensa ao sair do gramado, Renan cedeu e, mais tranqüilo, mostrou-se confiante em superar esta quarta-feira.

- Meu erro não tem a ver com experiência. Qualquer goleiro está sujeito a isso, como o próprio Rogério Ceni. Não é primeira, nem a última vez que acontecerá - ponderou.

Isolados nas arquibancadas do Engenhão, o pai José Antonio, a mãe Edna, que chorou muito após a falha, e o cunhado, lamentaram o erro de Renan, mas fizeram questão de apoiá-lo.

- Ele era o melhor em campo, fez várias defesas, mas deu azar no lance do gol... Acontece, Renan dará a volta por cima - assegurou o pai.