Total de visualizações de página

Depois de Renan, clube alvinegro produz talentos em série para o gol


Depois de Renan, clube alvinegro produz talentos em série para o gol

Três goleiros formados na base treinam com os profissionais e outras gerações começam a aparecer em Marechal Hermes

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Renan ao lado de Milton Raphael, de 17 anos


Quando chegou ao Botafogo, Renan não passava de um reserva dos juvenis do Alvinegro, vindo do CFZ. Dois anos depois, o goleiro fechará a temporada como titular, logo em seu primeiro ano no time principal. Mas ele é apenas o primeiro de uma produção em série do clube.

As equipes de base do Botafogo não param de revelar goleiros. Além de Renan, treinam com o time principal Luis Guilherme e Milton Raphael, de 16 e 17 anos, respectivamente, que também ajudam o Alvinegro nos torneios das categorias inferiores. Renan sabe as dificuldades vividas na formação de jogadores do clube, e por isso sente-se mais orgulhoso toda vez que entra em campo.

- Sinto que represento todos eles. Além de mim, há outros goleiros como Luis Guilherme, Milton Raphael, Bruno, Jefferson, João... É importante que os atletas da base venham recebendo oportunidades. Isso é bom para o clube - avalia.

O técnico Ney Franco reconhece que Renan é um talento que terá ainda mais espaço para crescer na próxima temporada, já que Castillo ainda estará em recuperação nos primeiros meses de 2009.

- O Renan tem muita qualidade. Foi bem trabalhado na base e tem potencial. Mostrou tranqüilidade e confiança, apesar de novo. Não teremos problema algum para fechar o ano com ele como titular. Está preparado para ser titular do Botafogo - avalia o treinador.