Total de visualizações de página

Arnaldo Cezar Coelho considera que gol do Botafogo foi mal anulado

Arnaldo Cezar Coelho considera que gol do Botafogo foi mal anulado

Comentarista de arbitragem diz que Wellington Paulista não atrapalhou Rogério Ceni no lance que daria o empate ao time alvinegro

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



O São Paulo comemorou a vitória, o Botafogo reclamou de um gol anulado, e o comentarista Arnaldo Cezar Coelho deu razão aos alvinegros comentando o lance polêmico no Redação SporTV desta quinta-feira (assista ao lado). O Tricolor vencia o jogo por 2 a 1, quando aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas arriscou da entrada da área, a bola passou perto de Wellington Paulista e entrou na meta defendida por Rogério Ceni.

O auxiliar Renato Miguel Vieira deu impedimento do atacante botafoguense, mas Arnaldo critica principalmente o árbitro Sérgio da Silva Carvalho por aceitar a interpretação do seu assistente.

- Na regra 11 diz o seguinte: o jogador para ser punido tem que estar interferindo no jogo ou num adversário. Será que ele está atrapalhando o Rogério? Para mim, o gol foi legal. Não estou aqui querendo inocentar o assistente, mas pelo ângulo e a distância em que estava, ele tem a impressão de que o Wellington possa ter tocado na bola por causa do movimento de perna.

Pela visão lateral, o auxiliar não consegue ver a distância que a bola passou do atleta. Cabe ao árbitro, que estava de frente para o lance, ir ao assistente e perguntar o que ele marcou, mas a palavra final é dele. Infelizmente, os auxiliares estão com tanto poder que conseguem anular um gol legal como esse.

Arnaldo acredita que Sérgio da Silva Carvalho estava bem colocado e deveria ter confirmado o gol apesar da visão equivocada do bandeirinha de assinalar o impedimento. O ex-árbitro ainda percebeu mais um detalhe para confirmar que o lance foi mal anulado: Rogério Ceni se conforma com o empate.

- Depois que o Rogério leva o gol, ele fica deitado de barriga para cima, lamentando o empate. Quando o goleiro levanta, vê que os jogadores correram em direção ao bandeira e aí sim vai reclamar.

Questionado, Arnaldo não viu relação entre o gol mal anulado de Lucas e o confirmado de Carlinhos para o Fluminense, o primeiro na vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras, no último sábado, em que Washington esticou o braço, não tocou na bola, e gerou muitas reclamações da equipe alviverde (relembre o lance do Tricolor carioca ao lado).

- São dois lances completamente diferentes. O desta quarta é de impedimento, e o de sábado era de atitude antidesportiva. Todos concordam que não houve toque do Washington. Mas será que o movimento do braço foi para enganar o goleiro ou um ato de reflexo puro? Aí é um lance de interpretação, eu acho que ele estava correndo desengonçado e tira o braço para a bola não bater - diz Arnaldo, considerando o gol válido.