Total de visualizações de página

Técnico justifica treino secreto: 'Esperamos apresentar novidades'



Técnico justifica treino secreto: 'Esperamos apresentar novidades'

Ney Franco explica que não deixou a imprensa acompanhar a atividade desta sexta por testar variações táticas na equipe alvinegra

Cahê Mota Rio de Janeiro

Agência/AFP
Ney Franco promete um Botafogo diferente para os próximos jogos

Por um Botafogo "diferente", Ney Franco impediu que a imprensa tivesse acesso ao treinamento da equipe, nesta sexta-feira, no Engenhão.

Preocupado em decretar com uma vitória o fim da crise que toma conta do clube desde a derrota por 2 a 0 para o Estudiantes, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o treinador justifica o mistério e projeta uma equipe diferente não só contra o Ipatinga, sábado, no Ipatingão, como também quarta-feira, diante do São Paulo, em casa.

- A gente vê a cada rodada equipes surpreendendo e a gente espera conseguir isso também no Brasileiro e na Sul-Americana. Fizemos um trabalho tático, algumas modificações de posicionamento, jogadas de bola parada e esperamos que contra o Ipatinga e depois contra o São Paulo apresentar novidades na forma de jogar. Hoje no futebol todo mundo conhece todo mundo e pelo momento que vivemos preferimos fazer um trabalho mais fechado. A definição da equipe será no vestiário, porque temos que ter todos os cuidados.

Sem contar com Castillo e Lucio Flavio, lesionados, e Andre Luis, suspenso, Ney Franco confirmou a escalação de Renan e Edson entre os titulares. O mistério, entretanto, está no substituto do meia. Colocar Zárate ao lado de Wellington Paulista no ataque e deslocar Jorge Henrique para o meio foi descartado pelo treinador, que deve optar pela entrada de Leandro Guerreiro como terceiro zagueiro, liberando Carlos Alberto para atuar ofensivamente. Porém, tudo isso independentemente de quem for escalado, o treinador promete um Botafogo diferente do que foi derrotado nas duas últimas partidas.

- Apostamos na mudança de atitude, de posicionamento em campo, e com isso ter uma nova seqüência de vitórias no Campeonato Brasileiro - conclui Ney, que pediu desculpa aos jornalistas pelas duas horas de espera fora do estádio antes do fim do treino.