Total de visualizações de página

LANCENET! bate-bola com Maurício Assumpção


LANCENET! bate-bola com Maurício Assumpção


Próximo presidente do Botafogo revela: 'Sempre chego para ser campeão, minha meta é essa no Botafogo'

Mauricio Assumpção revela: 'Sempre chego para ser campeão'


(Crédito: Paulo Wrencher)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO


Presidente do Botafogo para o próximo triênio, Maurício Assumpção é dentista, mas tem outra atividade que exerce com afinco: é técnico de futebol de areia. Na Praia de Copacabana, comanda o América do Lido.


O comprometimento é tanto que, no último sábado, quando recebeu a equipe de reportagem do L!, optou por estar no banco de reservas de seu time, enquanto o Alvinegro vencia o Ipatinga por 3 a 0.


A paixão pelo Botafogo, porém, é maior do que a pelo América do Lido. Mesmo na camisa de seu time de praia, faz questão de estampar um broche alvinegro. A vontade de vencer é a mesma nos dois times.


– Nunca entrei em algo apenas para disputar. Sempre chego para ser campeão, minha meta é essa no Botafogo. Se planejar, tiver inteligência, honestidade e trabalho, tudo fica mais fácil – ensina o presidente-treinador, que diz já ter ganho vários títulos na praia.


Começar no futebol de areia, segundo ele, pode ser um sinal de sorte. Ainda mais num clube supersticioso como o Botafogo.


– Paulo César Caju, por exemplo, teve essa passagem e foi ídolo no Botafogo. Fora de campo, há Neném Prancha e João Saldanha, este um dos botafoguenses mais ilustres da história. Se no Botafogo tiver um terço do sucesso deles, saio feliz daqui a três anos – garantiu.


As principais metas para o início do mandato são viabilizar recursos, reestruturar as divisões de base e investir na parte social.


Confira bate-bola com o futuro presidente alvinegro:


LANCENET!: O momento difícil do Botafogo, com salários atrasados e falta de recursos, preocupa?


Maurício Assumpção: Sou um cara de sorte pelos amigos que tenho, talvez seja o meu melhor bem. Tenho certeza de que vão me ajudar muito a tornar o Botafogo o clube dos nossos sonhos. Há um grave problema financeiro, mas existem vários grandes empresários botafoguenses que ajudarão. Eles viabilizarão condições financeiras e serão pagos a longo prazo. Será uma gestão empresarial, sem perder a identidade do clube.


L!: E a possibilidade de o time perder muitos jogadores?


MA: Existe, de fato. Mas acredito que, a partir do momento em que defini que os homens-fortes do futebol serão Manoel Renha e André Silva, que têm bom relacionamento com os jogadores, a situação vai se acalmar, muitos vão querer ficar. Vamos manter uma boa base.

L!: Você já está participando da administração do clube?


MA: O presidente é o Bebeto, e não acredito que vá deixar o Botafogo com meses de salário atrasado. Ele está fazendo das tripas coração para ajeitar a situação. Não posso me meter. Terei uma reunião com ele nesta quarta e vou tomar ciência de como o clube é administrado, para não ser novidade no início de 2009.